Re: Quantidade de registros de um arquivo

From: davidro0
Subject: Re: Quantidade de registros de um arquivo
Date: Wed, 21 Jul 2004 09:22:43 -0000

Alex,

Pelo que vc disse, imagino que a primeira linha do arquivo seja o
trailler e que deve ser desconsiderada na soma? certo?
Se for isso, faça a contagem com o AWK, de forma que ele o primeiro
dos registros.

Ex.:

 cat teste.dat| awk  ' END { print NR-1}'

Um abraço,
David Rodrigues dos Santos
davidro

--- Em address@hidden, Alex Bruno <alexbrunorj@y...>
escreveu
> Pessoal,
> alguem poderia me ajudar?
> Tenho um script em Unix que faz o seguinte:
> -Le o trailler do arquivo que informa a quantidade de registros que
esse arquivo deve possuir.
> -Faz um "count" na quantidade de registros do arquivo.
> -Compara esses dois para verificar se a quantidade lida no trailler
bate com a quantidade de registros do arquivo.

> Minha duvida esta no seguinte:
> Consigo ler o trailler sem problemas, mas na hora de fazer o count
do arquivo uso o < wc -l $nome_arquivo > , so que aparece tambem o
nome do arquivo... Não posso usar o cut, pois ele tem tamanho
variado... pode ter 5 linhas ou 100000....