RES: [shell-script] Script para enviar mails por SMTP

From: Jorge Antonio Macedo de Mello - DATAPREVES
Subject: RES: [shell-script] Script para enviar mails por SMTP
Date: Wed, 28 Jul 2004 11:27:10 -0300

Utilizando um padrao que tá no livro do Julio Neves tenho uma função dentro
script de criação de usuários que funciona.
Espero que ajude.
Os recursos são mailx e postfix

Envia_e_mail_Administrador ()
  {
    mail -s "Criação de Usuários no Servidor Linux (`uname -n`) `date
+%d/%m/%y`" $E_MAIL_DO_ADMIN << FimMail

    Vitória, `date`

    Prezado Administrador,

    Ja existe o usuário $LOGIN no Servidor `uname -n` favor verificar
cadastramento solicitado no arquivo $ARQ_USUARIOS .

    ADMINISTRAÇÃO DE REDES

FimMail
  }