Re: Script de controle

From: lferreir1
Subject: Re: Script de controle
Date: Fri, 03 Sep 2004 14:21:42 -0000

Fabiano, então faça assim;
Inclua no seu script a criação de um arquivo de controle, e pra cada
arquivo validado, de um "echo" engordando o arquivo de controle.
Assim, o próximo arquivo que vc receber no domingo, ou segunda, antes
de tratar os arquivos, verifique se já existe no controle.

Um exemplo simples:

# cat controle.log
N.FIXO010904.zip
N.FIXO020904.zip
N.FIXO030904.zip
( são os arquivos que vc tratou e incluiu no arquivo controle.log )

Agora vamos ver se tem arquivo recebido no dia 04/09/2004

ls -1 /diretorio/*.FIXO??????.zip
N.FIXO010904.zip
N.FIXO020904.zip
N.FIXO030904.zip
N.FIXO040904.zip

Note que existe um arquivo que ainda não foi tratado
(N.FIXO040904.zip)

Então no seu script vc fará assim;

if [ -e N.FIXO??????.zip ]
  then
     for TRATA in `ls -1 N.FIXO??????.zip`
        do
           if test
             ! grep ${TRATA} controle.log >/dev/null
                then
                   echo "TEM ARQUIVO A SER TRATADO ${TRATA}"
                   # trate o seu arquivo aqui...
                   echo "${TRATA} >> controle.log
           fi
     done
fi

Qualquer dúvida, é só falar... ( ou teclar...)

Até!
Luiz

--- Em address@hidden, "fpasa" <shell.script@t...>
escreveu