Seleção de campos em linhas de arquivos

From: isampbr
Subject: Seleção de campos em linhas de arquivos
Date: Fri, 03 Sep 2004 14:44:53 -0000

Oi Pessoal !

Estou elaborando um script pelo qual pretendo ler um arquivo linha a
linha.
Cara linha contém um conjunto de campos, separados por ":". Poderia
ser tambem um " ".

O que pretendo é que o conteudo de cada campo seja transferido para
variaveis que depois serao utilizadas dentro do script.

Até este momento, eu consegui elaborar o script abaixo, mas nao
consigo separar os campos ....

x.sh
for linha in `cat emails.txt | grep -v "#"`
        do
                echo "Texto :" $linha
                set from = `cut -f1 -d: < echo ${linha}`
                echo from $from
        done

emails.txt:
# from to cc sub file