RES: [shell-script] diretorio dicas

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] diretorio dicas
Date: Wed, 8 Sep 2004 09:47:43 -0300

Aê,

#!/bin/bash
read -p "Indique uma palavra-chave para procurar: " Palavra
Arqs=$(grep -iwl  $Palavra *.t2t) ||
    {
    echo "A palavra-chave \'$Palavra\' não existe!"
    exit 1
    }
for Arq in $Arqs
do
    more $Arq
done

no seu grep inclui a opção -l que devolve o nome dos arquivos em que a
palavra foi encontrada. No for seguinte, é listado cada um dos arquivos
encontrados pelo cmd more.

[ ]s
Julio Cezar Neves
- Programa de Software Livre -