Re: [shell-script] Re: Atribuição de valor à variavel

From: Isaias de Assis Machado
Subject: Re: [shell-script] Re: Atribuição de valor à variavel
Date: Thu, 09 Sep 2004 13:18:27 -0300

Olá....................................

O erro:
/x.sh: xx: command not found

é repostado devido aos espaços que existe entre o nome da sua variavel
(xx) e o sinal de "=" e entre o sinal "=" e o a primeira crase ("`")...

não pode haver espaço alguns entre esses caracteres...
Tire eles que vai funcionar...

isampbr escreveu:
> [...]
> Segue o script em que tento utilzar este recurso:
>
> #!/bin/sh
> clear
> for LINHA in `cat emails.txt | grep -v "#"`
>         do
>                 echo $LINHA
>                 xx = `echo $LINHA | cut -d":" -f2`
>                 echo $xx
>         done
>
> E o resultado:
>
> address@hidden:address@hidden:address@hidden:subj:file.txt
> ./x.sh: xx: command not found
>
> E eu esperava que o resultado fosse algo assim:

  (|     | )  Isaias Machado - CTTMar
/^\_   _/^\        Ramal: 7702
\___)=(___/   isaias.at.univali.br