estado de saido no segundo plano

From: Carlos Alberto Mota Castro
Subject: estado de saido no segundo plano
Date: Sat, 6 Nov 2004 18:39:57 -0300 (ART)

Pessoal, estou fazendo um script que checa a conexão
com a net, mas não consigo que quando o ping esteja
rodando em segundo plano quero que na tela apareça o
seguinte
"Checando..." onde o ponto vai aumentando enquando o
ping roda, se eu soubesse o estado de saida "$?" do
ping no segundo plano acho que conseguia fazer.
Se alguem tiver alguma ideia, são bem vindas...
 Obrigado!

#!/usr/bin/bash
saida=10
checa="Checando"
echo -e $checa'\c'
ping 200.221.2.45 >> checkup.txt &
while [ $saida == 10 ]; do
saida="$?"
ponto="."
echo -e $ponto'\c'
done

=====
As ilusões sempre se escondem atrás de grandes evidências.
Carlos Alberto Mota Castro

http://br.acesso.yahoo.com/