Re: estado de saido no segundo plano

From: pinguimrmbr
Subject: Re: estado de saido no segundo plano
Date: Sat, 06 Nov 2004 23:07:05 -0000

> Pessoal, estou fazendo um script que checa a conexão
> com a net, mas não consigo que quando o ping esteja
> rodando em segundo plano quero que na tela apareça o
> seguinte
> "Checando..." onde o ponto vai aumentando enquando o
> ping roda, se eu soubesse o estado de saida "$?" do
> ping no segundo plano acho que conseguia fazer.
> Se alguem tiver alguma ideia, são bem vindas...
>  Obrigado!
>
> #!/usr/bin/bash
> saida=10
> checa="Checando"
> echo -e $checa'\c'
> [...]

Olas

Para fazer o ping nao mostrar as saidas no STDOUT, voce pode fazer
assim:

ping IP >> checkup.txt 2>&1 &

o 2>&1 impede que os retornos dos comandos aparecam no seu console.

Acredito que vc saiba que, diferente do ping de plataformas microsoft
que envia os pacotes 3 vezes, o ping do Linux funciona ad eternum, a
menos que especifique a quantidade de vezes que vc quer que ele
ocorra, atraves da opcao -c

ping -c 3 IP ira "pingar"  IP 3 vezes e "morrer".

Anyway, 2>&1 resolverá seu problema de nao ter a saida do ping no seu
console.

Um abraço