Passar senha através de script!!

From: Diego
Subject: Passar senha através de script!!
Date: Wed, 10 Nov 2004 13:42:21 -0300 (ART)

My friend's

Venho novamente recorrer a ajuda de vcs. Estou
montando um sript e preciso passar uma senha para um
programa qdo ele é requisitada e não sei como fazer. O
q eu quero é exatamente é passar uma senha pro comando
"scp" . Como não achei nenhum paramentro pra enviar a
senha através do comando mesmo, preciso fazer isso
depois. O q eu estou excutando é o seguinte :

           scp root@server:/arquivo .

Após isso é pedido a senha, e eu não sei como passar a
senha para ele qdo a mesma é requisitada.

Não sei o modo q eu pensei é o mais pratico ou
funcional, ou se realmente é possível, mas pensava em
usar o EXPECT. Porém não sei usar, alguem pode me
ajudar ??

Valeu!

=====
[]'s