[shell-script] Mudando nomes e permisoes de arquivos

From: Salviano Leÿffffe3o
Subject: [shell-script] Mudando nomes e permisoes de arquivos
Date: Tue, 16 Nov 2004 15:11:58 -0300 (ART)

        Tenho o seguinte problema: Gostaria de mudar a
permisão
e o nome dos arquivos que se encontram nos diretórios
logo abaixo
do diretorio em rodo este script.

        Bom quanto as nomes gostaria que a primeira
letra fosse maiúscula
e o restante minúscula, mas  como não consegui ver
como fazer isto, tentei
então inicialmente com tudo minúscula.

        O problema do script abaixo é que ele não
entra no subdiretório para
fazer a mudança de nomes e de permisões.

        Se alguém poder me ajudar, agradeço desde já.

#!/bin/sh
# Muda a permisao dos arquivos regulares
for x in `ls -al`
   do
      if [ -d $x ]; then
        echo $x