deletar ( parte 2)

From: lferreir1
Subject: deletar ( parte 2)
Date: Tue, 16 Nov 2004 18:07:12 -0000

Galera,

Fiz um script arcaico aqui, pois está demorando muuuuuuito.
Voltando ao arquivo com 7 milhões de registros, preciso fazer:
1) quebrei o arquivo em 20 arquivos ( 400 mil regs. cada um )
2) Preciso colocar uma vírgula na coluna 3 ( onde contém o endereço )
   Os outros campos ( 1,2,4,5,6,7,8 são inalterados )
   O meu script está lendo estes campos, e no campo 3 estou alterando
com sed, a seguir:
# ----------
for REG in `cat eliane_aa`
  do
CA1=`echo $REG | cut -f1 -d"    "`
CA2=`echo $REG | cut -f2 -d"    "`
CA3=`echo $REG | cut -f3 -d"    "`
CA4=`echo $REG | cut -f4 -d"    "`
CA5=`echo $REG | cut -f5 -d"    "`
CA6=`echo $REG | cut -f6 -d"    "`
CA7=`echo $REG | cut -f7 -d"    "`
CA8=`echo $REG | cut -f8 -d"    "`
ALTER=`echo ${CA3} | sed 's/ 0/, 0/'`
echo "$CA1      $CA2    $ALTER  $CA4    $CA5    $CA6    $CA7 $CA8"
done

Só que está demorando .... até agora foi feito 442 registros.

HELP!!!!!
Luiz