Re: RES: [shell-script] deletar ( parte 2)

From: lferreir1
Subject: Re: RES: [shell-script] deletar ( parte 2)
Date: Thu, 18 Nov 2004 13:15:06 -0000

Aí MrBiTs e o grande Aurélio, blz?
Em falar em bater cabeça, a minha já está fervendo....
Entres as muitas dúvidas, conseguí colocar a bendita vírgula no meu
arquivo (vai saber aonde eu coloquei... mas coloquei!
OK, então pelo exemplo que vcs colocaram aqui, atravéz do sed, como
ficaria a minha linha de comando?
O comando que fiz foi:
/usr/xpg4/bin/awk '{ sub (/ 0/, ", 0", $3);FS="   ";print
$0;OFS="        " }' arquivo_sem_virgula > arquivo_com_virgula

Por que tive que fazer isso? É que este arquivo, na "coluna" 3, é
onde está o endereço, porisso tive que colocar o FS=Tabs

Agora com o sed que vcs mencionaram, como posso fazer para dar 100%
certo?

Ha! Outra coisa.... Neste exato momento o meu diretor pediu para
gerar um arquivo ( lendo o arquivo com 5 milhões de registros )
somente com CEPs que começam com 013 e 014, lembando que o CEP está
no "campo" 7

Me ajudem!!!!!!

Valeu!
Luiz