Re: RES: [shell-script] deletar ( parte 2)

From: MrBiTs
Subject: Re: RES: [shell-script] deletar ( parte 2)
Date: Fri, 19 Nov 2004 06:29:31 -0300

> Já começo a pensar , que nesse caso, é melhor povoar
> um banco de dados
> e usar SQL

Pois é... tirando-se o fato de que essas duvidas abriram espaco para
verdadeiras aulas, da parte do Julio e do Aurelio,  estamos falando de tipos de
consultas que até ( Deus me perdoe pela blasfemia ) um banquinho safado em
Access resolveria na metade do tempo que o menino esta levando para resolver o
problema dele, o que o tornaria um funcionario mais eficiente.

Concordo que QUALQUER COISA é mais rapida do que a blasfemia que eu disse
acima, DESDE QUE SE SAIBA FAZER.

Claro que, se o chefe dele falou "Vc nao vai usar banco de dados ! Nosso banco
é texto e acabou ", ele nao tem muito por onde ir... Ou tem... pelo menos
acesso de leitura ele tem nos arquivos... Dai pra fazer um LOAD DATA LOCAL
INFILE pra um MySQL da vida é um pulo. Se o chefe quiser ver o script, ai é
outra historia. Eu, enquanto chefe, quero produtividade do meu funcionario: nao
me importa o sexo do pato, eu quero o ovo botado, no menor tempo possivel.

Agora, se o menino tem tempo, vamos aproveitar... Nao é sempre que, mesmo
indiretamente, cai em nossas maos um arquivo desses que nos possibilita ver
comandos que beiram a genialidade... Mas, se o quesito ai é agilidade, concordo
com o Miranda... Popula um banco de dados em MySQL e faz ai SELECT * INTO
OUTFILE '/tmp/cep1314.db' FIELDS TERMINATED BY '^' FROM Tabela WHERE CEP LIKE
'013%' OR CEP LIKE '014%' .

BLASFEMIA ! BLASFEMIA !