Re: RES: [shell-script] Recortarrrrrrrrrrrr :D

From: Andre Pedro
Subject: Re: RES: [shell-script] Recortarrrrrrrrrrrr :D
Date: Mon, 22 Nov 2004 14:45:56 -0300 (ART)

cara da para você me explicar " parametro por
parametro para ver se intendi bem no comando que você
fez.. ?

valew

André

 --- Alain <address@hidden> escreveu:

---------------------------------
André, Essa solução não é muito boa porque depende de
um "200" que pode
até não existir. Esta maneira de extrair i IP é melhor
pois só depende
do nome da interface:

      ifconfig | grep -A 1 eth0 | tail -n 1 | awk
'{print $3}'

Dá até para mudat eth0 para ppp0 ou lo que funciona. A
mensagem completa
fica assim:

      echo "Seu ip é: `ifconfig | grep -A 1 eth0 |
tail -n 1 | awk '{print
$3}'`."

Cuidado com as aspas simples/duplas/invertidas ;-)

Alain
PS: eu estava pensando nisso há algum tempo...

Rodolfo Villanova escreveu:
> Andre,
>
> Que tal assim:

> echo "Seu ip da Interface eth0 é: `/sbin/ifconfig -a
| grep 200 | tr -s \"
> \" | cut -d\" \" -f3`"
>
> Tem outras formas de obter o mesmo resultado.
> Essa foi a primeira que me veio à cabeça.
>
> []s
> --------------------------
> Rodolfo D. Gross Villanova

12:56

"basico"
..

sei

IP=`/sbin/ifconfig

para

Masc:255.255.255.0

protection around

liguagens de
seguir esta
address@hidden

address@hidden

http://www.listas-discussao.cjb.net

[...]

                           function SearchComboBox() {
if (document.form_combo.keyword.value.length==0){
alert("Por favor, digite algo.");  return false; }else
{  document.form_combo.action
="http://br.rd.yahoo.com/SIG=12apcf2m0/M=264105.3931087.6562589.1588051/D=brclubs/S=2137111254:HM/EXP=1101228960/A=2361264/R=0/SIG=11uaou2jn/*http://www.bondfaro.com/bondfaro/in/combosearch_in.jsp?sk=11";;
} return true;}
  [input]
      [input]                [input]