Re: RES: [shell-script] Recortarrrrrrrrrrrr :D

From: Alain
Subject: Re: RES: [shell-script] Recortarrrrrrrrrrrr :D
Date: Mon, 22 Nov 2004 21:15:50 -0200

Explicando abaixo...

cara da para você me explicar " parametro por
parametro para ver se intendi bem no comando que você fez.. ?

      ifconfig | grep -A 1 eth0 | tail -n 1 | awk
'{print $3}'

ifconfig                gera o texto com tudo em qualquer ordem
grep -A 1 eth0          acha a linha desejada e imprime uma a mais
tail -n 1               guarda só a última, aquela a mais
awq '{print $3}'        imprime o terceiro parametro

      echo "Seu ip é: `ifconfig | grep -A 1 eth0 |
tail -n 1 | awk '{print $3}'`."

As aspas invertidas fazem com que o conteúdo seja processado antes do resto e o resultado inserido no string...

Mas, com os outros comentários da lista, acho que tem solução melhor, vou por em outra mensagem...

Alain