Re:[shell-script] pacote..

From: MrBiTs
Subject: Re:[shell-script] pacote..
Date: Wed, 24 Nov 2004 06:05:05 -0300

Ola... Absolutamente off-topic :)

"Pacotando"  foi otimo ! Adoro neologismos...

Cara, é assim. OU voce cria um firewall descente, onde vc efetivamente abre as
portas que vc utiliza somente para enderecos confiaveis, ou voce vai continuar
sendo "pacotado". É o preço que se paga. Tenho maquinas Linux com HTTP aberto
para o mundo que recebem ataques de worms direcionados para o IIS. Simplesmente
ignoro. Nem access_log eu gravo. So error_log ja esta de bom tamanho.

Voce utiliza essas portas 6665 a 7001 para que ? P2P provavelmente. Os pacotes
que enviam a voce sao TCP, UDP, ICMP ? Cade o cabeçalho deles ? Sao SYN, ACK,
FIN ?

Essa sua duvida ja foi respondida aqui na lista com um script de firewall que,
provavelmente, nao o atendeu. Entao, sua duvida nao é de shell script, e sim de
segurança. O Yahoo tem bons grupos de segurança, ou voce pode me contratar como
consultor de segurança, pela modica quantia de R$ 250,00 / hora, minimo de 8
horas de trabalho, e eu descubro como fazer para nao te empacotarem novamente.

Um abraço