Teste de ping

From: Andre Pedro
Subject: Teste de ping
Date: Wed, 24 Nov 2004 10:16:57 -0300 (ART)

Falae pessoal bom dia..
seguinte... estou tentando fazer um script de backup
aqui .. que peguei a "ideia" acho que foi daqui da
lista mesmo hehe..

o que não tá dando legal ainda é o seguinte..

eu quero que o cara mande o backup pela rede..

entao o q ele faz
ele pinga a maquina... se a maquina estiver
respondendo..
ele da um aviso host online..

e envia o pacote para a maquina..
eu estou começando em shell e pensei em algo assim..
mas não está dando muito certo neste " teste " do ping
.. estou tentando pesquisar o porque .. não sei
ainda..

############SEGUE O SCRIPT #####################

echo -e "Você escolheu fazer o Backup em uma maquina
linux na REDE via SSH"
       echo -e "Digite o ip da Maquina de Destino"
       read ip
       ping $ip -c 3 > /tmp/ping
RESPOSTA1=/tmp/ping
RESPOSTA="64 bytes from"
        if [ $RESPOSTA1 -eq $RESPOSTA ]
        then
        echo -e "o HOST está ONLINE"
        echo " Digite o Nome do Usuario que deseja
conectar na maquina remota"
        read user
        echo " Digite o nome da pasta compartilhada no
Diretorio Remoto"
        read dcompartilhado
else
       [ $RESPOSTA1 -ne $RESPOSTA ]
       echo " o Host não está online, por favor
verifique este ip "

fi

scp backup.tar.gz $user@$ip:/$dcompartilhado

se alguem puder ajudar eu agradeço

eu acho que a logica ta certo heheh sei la gostaria da
ajuda dos gurus ae!!!

grande abraço a todos e valew!!

André

http://br.acesso.yahoo.com/