Re: retirar conteudo de arq1 em arq2

From: pinguimrmbr
Subject: Re: retirar conteudo de arq1 em arq2
Date: Thu, 25 Nov 2004 09:55:54 -0000

> Eu tenho um arquivo chamado: arq1 nele existe 5nomes e tenho outro
> arquivo chamado arq2 que existem 10nomes, os 5nomes de arq1 estao
> contido em arq2, como faço para retira-los ?

Eu cansei só de ler a mensagem. Acho incontinencia verbal um barato :)

while read LINHA ; do
    grep -v $LINHA nome2.txt > /tmp/__nome_temp.txt
    mv /tmp/__nome_temp.txt nome2.txt
done < nome1.txt

Simples, rapido, facil, nao requer pratica nem tampouco habilidade e
pode ser feito até por uma criança de 3 anos, mesmo sendo ela do sexo
feminino. :)