Insistencia

From: Diego Zimmermann
Subject: Insistencia
Date: Fri, 26 Nov 2004 09:20:38 +0000

Bom dia pessoal,
Eu estou lhes mandando este email, insistindo num assunto que já foi lhes enviado por mim mesmo, mas ninguem me respondeu nada. Pessoal eu estou com muita urgencia para resolver isso aqui. Se algeuem puder me ajudar eu iria ficar extremamente grato. Obrigado pela atenção e desculpem se eu fui rude, essa não foi minha intenção.

Eu tenho aqui o meu hd que faz um backup full. Ele gera um backup full e
juntamente com isso ele gera um txt com todos os arquivos que foram
"tarzeados". Pela leitura desse txt eu sei o caminho exato de cada arquivo que eu desejaria.
no meu script, eu pergunto a pasta de destino do backup e depois eu
pergunto qual arquivo eu desejo retirar do tar.
Só que o problema é que o tar fica me trazendo o erro de:

tar: seila: Not found in archive
tar: Error exit delayed from previous errors

Obs : realmente esse arquivo seila não existe, mas qualquer arquivo que
eu ponha ele me retorna esse erro. O que eu achei mais estranho é que
quando eu digito direto no shel ele funciona, mas no script não.

Se vocês puderem me ajudar com isso, eu ficaria estremamente grato.
Obrigado pela atenção.
O script é esse:

echo -e "\nEscolha uma das opções:\n 1- Restauração do backup full\n 2-
Restauração de um arquivo de backup\n 0- Sair"
read escolha
while [ $escolha != 1 ] && [ $escolha != 2 ] && [ $escolha != 0 ]
do
echo -e "Você não digitou uma opção válida\nDigite uma nova opção"
read escolha
done
case $escolha in
"1")
echo -e "Digite a pasta de destino completa para o backup"
read pasta
echo -e "Aqui está a lista dos backups"
echo -e "\n\e[40;31;1m`ls /mnt/backup/data/`\e[m\n"
echo -e "Digite o nome completo do backup que você deseja recuperar"
read backup
`tar -C $pasta -zxvf /mnt/backup/data/$backup`
echo -e "Backup realizado com sucesso"
;;
"2")
echo -e "Digite a pasta de destino completa para o backup"
read pasta
move=/mnt/backup/data/
echo -e "Aqui está a lista dos backups"
echo -e "\n\e[40;31;1m`ls /mnt/backup/data/`\e[m\n"
echo -e "Digite o nome do backup que você deseja recuperar"
read backup
echo -e "Digite o nome do arquivo que você deseja restaurar"
read arquivo
`tar -C "$pasta" -zxvf "$move$backup" "$arquivo"`
;;
"0")
echo -e "Saindo"
;;
esac

--
Diego de Carvalho Zimmermann - Departamento de TI
41 229-2613 41 9154-5932