Criptografia rm script

From: Igor
Subject: Criptografia rm script
Date: Mon, 10 Jan 2005 11:11:29 -0200

Pessoal,

vocês tem documentos ou indicar sites na web que falam sobre criptografia ?
Onde eu possa criptografar a minha senha e na hora de execução do script,
descriptografar ?
Tenho um script de consultas no oracle e usa meu usuário e senha, gostaria de
saber se dá para criptografar a minha senha e na hora da consulta,
descriptografar ?
E um script de FTP que também usa senha .

Ou se puderem colocar um exemplo de como fazer também.

Obrigado

Igor