Re: Campo com 44 caracteres

From: lferreir1
Subject: Re: Campo com 44 caracteres
Date: Tue, 18 Jan 2005 13:48:53 -0000

Putz!
Valeu Roberto.
Como não pensei nesta opção?... Tem hora que dá um branco e a cabeça
não funciona
Resolvi o meu problema com a seguinte linha ( incluindo o cut )
LINHA3_OK=`echo "${L3}" | cut -c1-44 | awk '{ printf "%-44s", $0 }'`
Sendo que a saída tem que ter tamanho fixo de 44 caracteres

Valeu à todos que responderam!
Luiz

--- Em address@hidden, "Roberto Rocha"
<roberto@s...> escreveu

> Não sei se resolve do jeito que estáis querendo.....mas podes
utilizar o
> cut, nesse seu exemplo ficaria assim:
> echo "12345" | cut -c1-3
>

> Nesse caso estou informando para retorna só as colunas de 1 a
3....mas se
> quiser posso pegar de 2 a 4 ou de 3 a 5....e assim vai basta
especificar
> a coluna inicial e a final
>
> Espero ter ajudado

funcionou.. :(

programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net