Re: [shell-script] du que envia para txt diretorios acima de 50 mega..

From: Rodrigo
Subject: Re: [shell-script] du que envia para txt diretorios acima de 50 mega..
Date: Wed, 26 Jan 2005 01:17:35 -0200

Você realmente está certo em sua alegação, partindo deste ponto de vista eu
aceito isto tranquilamente. Mas o que me fez chegar na minha conclusão com o
find foi o seguinte

"seguinte, tenho vários subdiretórios no /home, alguns com mais de 50 MB e
outros com menos, gostaria de fazer um script que verifica-se o tamanho do
subdiretório e se esse mesmo estivesse 50 MB ou mais, ele adiciona-se uma
linha contendo o nome do diretório no arquivo
usuarios.txt"

Com essa descrição dele eu consegui chegar num resultado com o find através
da opção size....na verdade eu cheguei a várias maneiras...com find,sem
find....foi isso que eu quis explicar...agora sobre sistemas de arquivos eu
entendo, não precisava querer vir dar aula pra mim sobre isso. O mal das
pessoas é querer responder alguma coisa com outra coisa para exaltá-las e
realmente aquilo não foi necessário.
Preste mais atenção da próxima vez antes de querer dar lição de moral pois
achei isso sem necessidade, devido a simplicidade da pergunta dele. o que eu
entendi e estava na pergunta é claro, agora se ele quer algo diferente eu
não poderia adivinhar.

Rodrigo Ortiz