Re: [shell-script] du que envia para txt diretorios acima de 50 mega..

From: Norberto
Subject: Re: [shell-script] du que envia para txt diretorios acima de 50 mega..
Date: Wed, 26 Jan 2005 17:33:49 -0300 (ART)

Eu uso este para ver os diretórios acima de 100MB (em
MB). Você pode incrementar para te mandar um txt por
e-mail, direcionando para um nome qualquer de arquivo
txt. Segue abaixo o script:

#!/bin/sh
clear
ngr=`tput smso`
clr=`tput rmso`
space="*---->>"
du --max-depth=0 -b /home/samba/publico/* | while read
size dir
do
   if [ "$size" -gt 104857600 ]
then
TMB=`expr $size / 1024 / 1024 `
  echo "Diret. > que 100 MB: $dir $space $ngr $TMB MB
$clr"
  fi
done

beleza cara.. melhorei algumas pequenas coisas como me
mandar um mail com o resultado e na linha echo fiz o
seguinte..

echo "maior: $dir $size"

gostaria apenas que se o cara tem 47.000.000 na pasta
gostaria que aparece-se apenas 47MB.

troquei o -b por -h mais dai na condição if da cáca...

valeu,

Cleiton