como inserir um caracter no resultado do comando find

From: edersom_cei
Subject: como inserir um caracter no resultado do comando find
Date: Wed, 02 Mar 2005 13:01:40 -0000

eu postei nesta lista parte de um script meu de backup, sob título
"copiar arquivos cujo nome possui espaço", agradeço pelas respostas
obtidas, e relendo a minha mensagem eu observei que não fui muito
especifico quanto ao meu problema, eu tenho como resultado do comando
find algo assim:

/home/tux/alunos/diretorio com espaco/arquivo

e neste resultado eu preciso incluir em cada espaço o caracter "\",
ficando o resultado assim:

/home/tux/alunos/diretorio\ com\ espaco/arquivo

para que o bash compreenda que este é o nome do arquivo e não uma
string, e mesmo quebrando minha cuca um montão eu não consegui fazer isso.

este resultado é gravado em uma variável (como pode-se observar no
script que postei), e eu gostaria que se possível ao ser gravado na
variavel ele já icluisse o caracter citado, para que quando ele for
lido pela função seguinte já esteja no formato correto......

agradeço a atenção de todos
valeus