Re: [shell-script] como inserir um caracter no resultado do comando find

From: Gustavo Chaves
Subject: Re: [shell-script] como inserir um caracter no resultado do comando find
Date: 02 Mar 2005 10:11:15 -0300

  > eu postei nesta lista parte de um script meu de backup, sob título
  > "copiar arquivos cujo nome possui espaço", agradeço pelas respostas
  > obtidas, e relendo a minha mensagem eu observei que não fui muito
  > especifico quanto ao meu problema, eu tenho como resultado do comando
  > find algo assim:

  > /home/tux/alunos/diretorio com espaco/arquivo

  > e neste resultado eu preciso incluir em cada espaço o caracter "\",
  > ficando o resultado assim:

  > /home/tux/alunos/diretorio\ com\ espaco/arquivo

  > para que o bash compreenda que este é o nome do arquivo e não uma
> [...]

Uma alternativa é envolver o resultado em aspas ao invés de inserir
back-slashes no meio.  Como o resultado vem numa variável, basta
expandi-la assim:

        "$resultado"

Mas, pelo que me lembro do seu script, você está fazendo um "backup"
de um diretório em outro ma não.  Será que uma cópia recursiva (cp -a)
não seria mais simples?

Gustavo.