Re: [shell-script] smbpasswd -sa

From: Henrique Limaverde Cabral de Lima
Subject: Re: [shell-script] smbpasswd -sa
Date: Sun, 13 Mar 2005 21:29:26 -0300 (BRT)

Carlos,
   estou meio afastado do mundo Unix, mas me arrisco a responder caso você
possa ajudá-lo ainda hoje. Geralmente os programas que pedem pra mudar de
senha, pedem primeiro a senha antiga e depois a nova (duas vezes). Nesse
caso voce teria que montar uma string com <ENTER>s. Experimente:

echo $senha_antiga $'\n' $senha_nova $'\n' $senha_novaha | smbpasswd -sa
$usuario

Pelo erro, eu imagino que o seu script fica "pensando" algum tempo quando
chega nessa linha e depois dá erro pois ele deve estar esperando "digitarem"
a nova senha (provavelmente duas vezes). Note que eu coloquei o $'\n' acima
pra criar um <ENTER>. Deve haver uma outra forma (talvez mais elegante) de
fazer isso.

Bom, espero ter ajudado
[]s
HL