progress Bar

From: Clebson Barbosa
Subject: progress Bar
Date: Tue, 15 Mar 2005 12:24:40 -0300

Ola Pessoal, em meu primeiro Post gostaria de consultar a respeito de
um problema que ja algum dias vem quebrando minha Cabeca..
Fiz un pequeno Front-End para o comando ( cd /dir/orig && tar - . ) |
( cd /dir/dest && tar xvfp - ) para a copia de arquivos mantendo
atributos, utilizando Kdialog, apos finalizado tive a ideia de
acrecentar un progress bar ou melhor un kdialog --progressbar.
O problema e que ainda nao consegui sincronizar a copia con o
progressbar, atualmente o meu pequeno Script se encontra desta
maneira:

origen=/root/WallPapers
destino=/root/Desktop/aqui

canO=$(ls  $origen | wc -c)
main=`(cd $origen && tar cf - .)|(cd $destino && tar xvfp -) `
dcopRef=`kdialog --progressbar "Initialising" 10`
pgso=0
until  test $canD -eq $canO 2>/dev/null
do
canD=$(ls $destino | wc -c)
let pgso++
dcop $dcopRef setProgress $pgso
dcop $dcopRef setLabel "Copiando"
sleep 1
done

dcop $dcopRef setLabel "Finalizando"
sleep 1
dcop $dcopRef close

Como irao perceber o progress vai pular de 10% para Finalizando e
ademas o mesmo inicializa apos o comando ter executado....
Continuo buscando uma solucao, se alguem encontrar alguma solucao ou
tiver alguma sugestao estarei agradecido.

Obrigado
--
b4ck3r