RES: [shell-script] GREP com multiplos parametros

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] GREP com multiplos parametros
Date: Tue, 2 Aug 2005 11:00:07 -0300

Fala Marcos,
acho que já te respondi essa, caso positivo p. favor ignore, mas como meu
cérebro já começa a apresentar sintomas de paridade de memória, vou
(re)responder :).

O cmd grep tem a opção -f para especificar um arquivo que contenha os
padrões de busca (que podem ser simples palavras ou até expressões regulares
complexas). Supondo que este aquivo chama-se "padroes" e possua somente
palavras ou expressões regulares simples faça:

Prompt> tail -f /var/log/app | grep -f padroes >> tmp

ou, caso o arquivo padroes tenha expressões regulares complexas:

Prompt> tail -f /var/log/app | grep -ef padroes >> tmp

Julio
:wq

http://www.listas-discussao.cjb.net

Links do Yahoo! Grupos