RES: [shell-script] Comando Pause

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Comando Pause
Date: Tue, 2 Aug 2005 11:14:00 -0300

Fala amigo Eliphas,
estás a fim de espantar o Roberto? :) Este uso do dd + stty que vc fez
atualmente usa-se somente no ksh ou no bash 1.*. Como estamos em pleno bash
3.*, eu aconselho que faça:

Prompt> read -n1 -p "Digite algo para prosseguir: "

A dica solicitada acaba por aqui, mas vou aproveitar a carona para dar
outra. Repare: eu fiz este read, mas o caracter teclado irá para onde? Ahhh!
se agora vc fizer:

Prompt> echo $REPLY

Tchan, tchan! Apareceu o caractere teclado. :)

[ ]s,
Julio
:wq

http://www.listas-discussao.cjb.net