Re: Caracter que significa quebra de linha

From: Carlos Eduardo Rodrigues Diógenes
Subject: Re: Caracter que significa quebra de linha
Date: Thu, 04 Aug 2005 19:43:47 -0000

--- Em address@hidden, Alexandre de Abreu
<alexandre.abreu@g...> escreveu
> Olá,
>
> O teste correto com o 'echo' seria:
>
> # VAR="teste\nteste"
> # echo $VAR
> teste\nteste
> # echo -e $VAR
> teste

utilizando a opção -e funciona, porém o valor que o dialog retorna
quando impresso com echo é quebrado em várias linhas mesmo sem a opção -e.

Para exemplificar melhor a idéia execute este script (tem que ter o
dialog instalado):

estilos=$( dialog --stdout \
        --separate-output \
        --checklist 'Você gosta de:' 0 0 0 \
        rock  '' ON  \
        samba '' OFF \
        metal '' ON  \
        jazz  '' OFF \
        pop   '' ON  \
        mpb   '' OFF )

echo "$estilos"

Existe alguma forma de imitar este comportamento?

> []s
>
> Alexandre de Abreu

Serviço do