Re: [shell-script] Usuario e Senha em um arquivo especifico

From: Anderson Deluiz
Subject: Re: [shell-script] Usuario e Senha em um arquivo especifico
Date: Tue, 23 Aug 2005 15:49:44 -0300 (ART)

Outra opção seria utilizar o comando stty e desligar o
echo em tela.

Quanto a autenticar como se fosse no processo de login
no arquivo shadow, eu não sei como fazer via
shell-script.

Tem como fazer utilizando um programa em C que
criptografe a senha e compare com a senha armazenada
em shadow.

Outra opção é fazer um arquivo de "senhas" onde vc
pode guardar as senhas utlizando o md5sum.
Ex: cat "senha" | md5sum

Depois, procura a linha do usuário correspondente e
compara.

Abs
--- Tiago Peczenyj <address@hidden>