quebra de arquivo ?!

From: Luciano Costa
Subject: quebra de arquivo ?!
Date: Wed, 31 Aug 2005 10:38:37 -0300

Caros scripts's users ...

Bem, tenho uma questão : É possível com shell dividir um arquivo pai em
vários outros filhos ?!?!

Como assim ?!

Tenho um padrão que se repete num arquivo:

prompt> cat file
numero

1 x1 y1 z1
2 x2 y2 z2
3 x3 y3 z3
.
.
.
numero

1 x1 y1 z1
2 x2 y2 z2
3 x3 y3 z3
.
.
.
e assim por diante...O arquivo eh bem grande !

Caso seja possível, gostaria de uma dica de expressão regular ou meio de
dividir o arquivo em N arquivos que irão de numero até a linha que precede
o numero seguinte.

Valeu pelo avanço pessoal e bom trabalho !!

Luciano Tavares