RE: [shell-script] Re: Fita dat

From: osmar freitas
Subject: RE: [shell-script] Re: Fita dat
Date: Fri, 07 Oct 2005 15:56:59 -0200

Ok muito obrigado vou tentar aqui...

From: "Leogildo" <address@hidden>
To: address@hidden
Subject: [shell-script] Re: Fita dat
Date: Fri, 07 Oct 2005 02:59:38 -0000

Ae Marcelo / Osmar,

Dependendo do aplicativo que foi utilizado na gravação, mesmo após a
reutilização da fita (desde que a gravação atual ocupe uma área
física menor que a anterior), pode-se conseguir recuperar parte das
informações anteriores utilizando o mt + dd.

Quando o Osmar se referiu a "formatar", me recordei do conceito de
LABEL padrão (que ocupam os dois primeiros blocos de informação da
mídia -- conhecidos por HDR1 e HDR2 se não me engano --) que era
utilizado para catalogar as fitas magnéticas antigas ( e se não me
engano, é o mesmo padrão utilizado pela diciplina de TAPES do TNG
Unicenter, para catalogar e gerenciar um range de mídias DAT's,
DLT's, etc,...).

Se for para limpar todo o conteúdo da mídia, existe a opção "erase"
do comando "mt" que talvez te atenda (nunca utilizei esta opção).

T+

--- Em address@hidden, "Marcelo"
<marceloalcor@y...> escreveu
> kara no Unix nao tem um comando format
> digita man tape e/ou man tapecntl para ver as possiveis formas,
mas
> teoricamente se voce grava um bloco na primeira posicao da fita
voce ja
> apagou o conteudo da mesma
> qq coisa manda mail
>
> valeu

UNIX.

> Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de
programação, como
> perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado
sem prévio
> aviso.
>

>       Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
>
>             PlayStation 2 a partir de R$ 659! Parcele! Celular
Motorola com
> câmera a partir de R$ 449!
>             Siemens SL65 com câmera a partir de R$ 730!  Câmeras
Digitais a