Re: [shell-script] Como driblar o limite de 2 giga por arquivo em backup

From: Reinaldo Carvalho
Subject: Re: [shell-script] Como driblar o limite de 2 giga por arquivo em backup
Date: Fri, 2 Dec 2005 14:51:03 -0300

Esse limite de 2gb é devido ao tamanho de seu "blocksize" do sistema
de arquivo. Se você estiver usando o tamanho dos blocos como '4Kb
blocks' você poderá escrever um arquivo de 4Tb *.

Para saber qual o valor use:
dumpe2fs /dev/md0 | grep 'Block size'

Esse valor é definido na formatação da partição, uso '-T news' como
parametro do mkfs para ajustar o tamanho de cada bloco para 4k (mkfs
-T news ...)

* na verdade 4Tb + 4Gb + 4Mb + 12*4Kb

--
Reinaldo Carvalho