Re: [shell-script] [OFF-TOPIC] Pedido de novo moderador: NEGADO!

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] [OFF-TOPIC] Pedido de novo moderador: NEGADO!
Date: Sun, 05 Mar 2006 12:04:16 -0300

/*
Bem, sou um filhote aqui na lista ainda, se não quiserem não precisam
nem dar ouvidos ao que eu falo,

mas o que eu penso sobre o assunto é que a galera tá levando pro lado
pessoal,

eu não conheço o cara pessoalmente mas o que todo mundo acha ruim num
moderador são

respostas como: "...se vira com o google..." ou "...leia primeiro o man
antes de falar besteira...",

pô, o cara pode saber muito, mas se não quiser ajudar também não precisa
ficar tirando de tempo quem não sabe...

se o man fosse fácil não existiria a lista!!
*/

Agora você falou tudo. Lado pessoal . E lado pessoal deveria ser
discutido fora do âmbito da lista. Se eu tenho algum problema pessoal
com alguém aqui, vou mandar um e-mail pessoal, não na lista. Para que
badernar ? O Moderador MrBiTs pediu esclarecimentos ao Lopes Carlos em
pvt e, embora não tenha sido respondido, evitou poluir a lista.

Acho que as pessoas confundem o moderador com a pessoa que responde as
mensagens. Se a pessoa responde com algo como "veja maiores detalhes na
man page", ele é um participante que, sim está indo contrário ao código
não escrito vigente da lista. Me lembro da minha primeira resposta "man
comando". Levei uma esfrega do Júlio, porque não conhecia o código da
lista. Entretanto, posso dizer algo como "você resolve o seu problema
fazendo tar xvfz arquivo.tar.gz. Leia a man page do tar para maiores
detalhes", já que foge do escopo da lista explicar o que o x, o v, o f e
z enquanto opções do tar fazem. Já as minhas mensagens de moderação vem
sempre com um [MODERACAO] no subject. Mensagens de moderação não são
respostas a questões. Quando eu respondo, sou um participante normal.
Quando eu modero, sou um moderador. São duas entidades diferentes na lista.

O Man não é facil. Unix não é fácil. Se fosse, não teríamos a
brincadeira do Eric Raymond de How to Learn Unix in 10 Years. Mas as man
pages pelo menos dão a você todas as opções de um comando, para que
ninguém tenha que ficar decorando os 285 parâmetros do tar, por exemplo.

Essa mensagem foi respondida pelo MrBiTs, participante da lista. O
MrBiTs, moderador, já falou com o Conselho de Moderação da lista e as
providências foram tomadas para evitar baderna, e já solicitou que a
thread morresse ( mensagem que foi erroneamente interpretada, inclusive
). Como todos podem comentar a mensagem do Eriberto, Dono da Lista, vão
em frente.

De novo, devemos voltar ao Shell. Tem muita coisa melhor para ser
discutida. O meu e-mail pessoal está aberto a quem quiser.

Meu pedido de desculpas a todos pelo e-mail longo, mas essa é a ultima
mensagem que envio para a lista quanto a esse assunto. Se alguém quiser
discutir algo, meu e-mail particular está aberto.

- --
GPG Public Key
http://keyserver.veridis.com:11371/export?id=-6037232142263389818

         \\|||//