Numerar lista-link

From: trans548
Subject: Numerar lista-link
Date: Sun, 02 Apr 2006 12:38:07 -0000

Bom dia pessoal,
Estou tentando fazer um script para numerar uma
 lista-link (pagina htm), ou seja, colocar um numero ao lado esquerdo
de
 cada link,tipo:
 1 - linka
 2 - linkb
 3 - linkc
 fiz o seguinte script:
 for x in *
 do
 z=$((z+1))
 sed -n "/<a/ s/^/$z/p" lista > listab
 done

 eu chamo esse script dentro da pasta q contem os arquivos,
 porém, so aparece o ultimo valor do contador z em todo os
 links. Gostaria de saber porque isso a contece e como contornar o
problema.

 Seguindo a dica de um colega - do group - usei o script abaixo:
sed -n '/<a/p' lista | cat -n - > listab

Ele funciona,porém só imprime as linha com o padrão '<a', removendo
as demais - cabeçalho e rodape.

Desde ja fico-lhes grato

João