Re: [shell-script] Numerar lista-link

From: klayson bonatto
Subject: Re: [shell-script] Numerar lista-link
Date: Sun, 2 Apr 2006 10:06:15 -0300 (ART)

--- trans548 <address@hidden> escreveu:
> Bom dia pessoal,
> Estou tentando fazer um script para numerar uma
>  lista-link (pagina htm), ou seja, colocar um numero
> ao lado esquerdo
> de
>  cada link,tipo:
>  1 - linka
>  2 - linkb
>  3 - linkc
>  fiz o seguinte script:
>  for x in *
>  do
>  z=$((z+1))
>  sed -n "/<a/ s/^/$z/p" lista > listab
>  done

> [...]

Oi, João.

A não ser que vc realmente *queira* fazer um script, o
comando nl provavelmente resolverá seu problema:
nl lista

Abraço.

klayson

Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas
mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora!

http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/

Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e
anti-spam realmente eficaz.
http://br.info.mail.yahoo.com/