Re: [shell-script] Exemplo de Gauge no Dialog

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Exemplo de Gauge no Dialog
Date: Mon, 3 Apr 2006 14:32:22 -0300

Ola

Em primeiro lugar, por que isso deveria funcionar ?

A sintaxe do for é

for VARIAVEL in LISTA
do comando1
[comando2]
[comandoN]
done

o correto, seria:

  for G in `seq 01 10 100`
  do
  done | dialog --gauge "BARRA DE PROGRESSO" 10 30 $G

Agora vem outra lição, o que vc vai fazer com $G ? Não vais conseguir
ler G fora do laço pois não tem sentido, e o operador | só funciona
para redirecionar (pipe) a saida de um comando para outro. neste caso,
para G ser lido, deveria ter um echo dentro do for.

  for G in `seq 01 10 100`
  do
  echo $G
  sleep 1
  done | dialog --gauge "BARRA DE PROGRESSO" 10 30

Agora com o echo, passamos os valores de G  para o dialog. O dialog
foi escrito para aceitar os valores de % dessa forma, senão vc teria
que fazer um while ou algo do tipo para LER a variavel -- e ainda
assim não seria pratico.

Exemplo:
$ seq 01 10 100 | while read G ; do sleep 1 ; dialog --gauge "BARRA DE
PROGRESSO" 10 30 $G ;  done

(alias se alguem me explicar pq aqui mesmo com sleep eu vejo o dialog
direto em 91% eu agradeceria).

Bom, o resto é só pratica, alguns conceitos não são tão obvios quando outros.