Re: Ajuda no script para firewall (iptables)

From: voyeg3r
Subject: Re: Ajuda no script para firewall (iptables)
Date: Thu, 03 Aug 2006 10:55:30 -0000

Acredito que ficaria mais intuitivo o uso do DIALOG
para conhecer o dialog visite: http://aurelio.net/shell/dialog/

Para dúvidas de como fazer os ifs sugiro:
http://aurelio.net/shell/canivete.html

Mas acho interessante que um membro da comundiade repasse algo
para que a resposta não fique tão simplista.

Só sugerí o dialog pois independe de modo gráfico, além de poder dar
uma visão geral da regra a ser criada antes de confirmar.

--- Em address@hidden, "Rafael Tomelin"
<rafael.tomelin@g...> escreveu

> Olá pessoal,
>
> Gostaria de uma ajuda de todos, quero fazer o seguinte script.
> Ao executar o script, ele já me pergunta o seguite:
>
> 1º) o tipo da tabela (filter ou nat)
> 2º)Se for NAT pergunta se é (prerouting ou postrouting) o mesmo para
FILTER