Re: [shell-script] Trocar uma parte de uma string...

From: Eric Anderson
Subject: Re: [shell-script] Trocar uma parte de uma string...
Date: Thu, 10 Aug 2006 18:35:13 -0300

to postando sem testar. acho que vc quer que o arq1 tenha user1, arq2 -user2,
arqn-usern certo?

for i in `ls *.shell | cut -d "." -f1`
do
arquivo="$i.shell"
numbro=$(echo $i | cut -c 4)
sed -e 's/user1/user$numbro/' $arquivo > /tmp/$arquivo.tmp
cat  /tmp/$arquivo.tmp > $arquivo
rm  /tmp/$arquivo.tmp
done

testa com cuidado ai