Re: [shell-script] script ssh com senha

From: Ivan Santos
Subject: Re: [shell-script] script ssh com senha
Date: Wed, 23 Aug 2006 17:15:18 -0300

Amigo,

      Use o ssh com chave. Assim que não preisará de senha. Mas se mesmo
assim desejar usar senha, faça proveito do expect. No histórico da lista tem
alguns tópicos para o mesmo.

-------------------- um bem básico com expect------
#!/usr/local/bin/expect

set name [lindex $argv 0]
set ip [lindex $argv 1]

set timeout 1
spawn ssh -C -l $name $ip $comando
expect "ssword: " {send "insira a senha aqui"}

interact

Mas acho interessante pensar na solução do ssh com troca de chaves.

referências:
Expect:
http://www.cpqlinux.com/expect.html
http://linuxgazette.net/100/misc/tips/sshtool.expect.txt