Re: [shell-script] programação shell

From: Rede - Hábil Tecnologia
Subject: Re: [shell-script] programação shell
Date: Fri, 8 Sep 2006 19:59:08 -0300

Veja isso uso a uns 5 anos para chegar se determinado equipamento esta
ligado....

#!/bin/bash
#/etc/testa_server.sh
#Escrito por Sandro Roberto Ferrari
#Ultima alteracao 21/01/2006
clear
rm -rf /tmp/ping
ping 192.168.0.1 -c 5 > /tmp/ping
VAR="$( tail -1 /tmp/ping | cut -d' '  -f2-3 )"
if test "$VAR" = "pipe 3"
   then
     echo "Servidor esta desligado"
     echo $(date) "Servidor esta desligado" >> /var/log/messages
     shutdown -h now
   else
     echo "Servidor Esta ligado"
     echo $(date) "Servidor esta ligado" >> /var/log/messages

fi