Re: [shell-script] Re: Script backup

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Re: [shell-script] Re: Script backup
Date: Tue, 19 Sep 2006 08:44:24 -0300

   Klmnbrt,

   Já fiz uma vez um script meio torto que verificava se o arquivo tinha sido
modificado baseado no MD5SUM (muito lento, não sei se compensa, talvez sirva
para outra coisa).

   Mas acho que no seu caso voce pode fazer o backup full usando a opção -g
<arquivo> do tar passando um arquivo vazio, e para cada backup incremental
(ou seria diferencial?) voce usaria uma cópia deste arquivo criado no backup
full (pois o tar altera o arquivo). Aparentemente o principal é que o arquivo
tenha na primeira linha a data UNIX-like do ultimo backup para gravar somente
os arquivos alterados a partir daquela data.

   []'s

--
   0010111100101010010100110100100101000111
       Fernando LEMES da Silva