Re: [shell-script] Script backup

From: Geison Farias
Subject: Re: [shell-script] Script backup
Date: Tue, 19 Sep 2006 10:18:44 -0300

Olá klmn brt,

Determine o momento (dia e hora) de seu backup principal, depois relize copias somento do que foi modificado depois deste horário.

uma maneira para a segunda parte:
COPIA="/local/fonte"
MINUTOS=15   #aqui tem que ser determinado por voce
LOCAL_DEST="local/destino"
FILELIST="lista_de_arq_encontrados"
> $LOCAL_DEST/$FILELIST
find $COPIA  -mmin -$MINUTOS >> $LOCAL_DEST/$FILELIST

LISTA_FILES=$( cat $LOCAL_DEST/$FILELIST )
tar zcvf $LOCAL_DEST/$FILE_DEST $LISTA_FILES

Entendi desta maneira e o que passei foi uma LUZ e não "O script".

Abraços
Geison Farias
Recife - PE

klmn brt escreveu:
Olá Lista,

Estou com dificuldade para planejar e criar um script que realizará um backup E
um backup incremental.

A ideia:
Eu ter uma replica da minha base em producao, atualizada atravez de backup incremental. ok, até ai é simples. O problema é que preciso realizar um backup de todos os arquivos da minha replica da base antes de fazer a atualizacao com o backup incremental. Isto é, ante de rodar o backup incremental eu tenho que pegar todos os arquivos que serao atualizados e jogalos em uma pasta separada, tendo todos os dias o backup atualizado completo da base e, o backup antigo de todos os arquivos alterados separados dia por dia. deu pra entender?
O que eu ja tentei:
"ls -R >/tmp/bla_N" nas duas bases, depois diff nos arquivos, problema, assim
eu só comparo o tamanho dos arquivos, nao é suficiente para mim.

Ja tentei "diff" direto nos diretorios com algumas configuracoes de output, mas
nao tem nenhuma saida que realmente seja aproveitada em um script.

a maior alegria e decepcao que eu tive nessas tentativas foi quando vi a opcao
--list-only do rsync, porem, ela lista todos os arquivos, e nao só os que
deveriam ser incrementados ao backup.

Alguem conhece ou um comando shell, ou alguma logica para poder montar esse
backup?? como vc´s perceberam eu estou empacado logo no comeco do script ainda,
onde eu gero a lista dos arquivos que serao atualizados pelo backup incremental.

obrigado lista.

aviso.
Sair da lista: address@hidden
http://www.listas-discussao.cjb.net