Re: [shell-script] Exportar variável na rede

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Exportar variável na rede
Date: Fri, 29 Sep 2006 21:13:33 -0300

Soh comentando o q foi citado, pra ajudar:

$ nc -l -p XXXX

nc = comando NetCat
-l = LISTEN (OUÇA)
-p XXXX = Porta XXXX

Ou seja,
$ nc -l -p 1500 == netcat ouça na porta 1500, isso abre um socket para
receber streams (dados) via rede, como o amigo falou lah, voce pode
fazer assim:

- Maquina que receberá o valor da variavel:

VAR=$(nc -l -p 6666)

Neste ponto o shell vai ficar esperando a recepção de um valor, ou
seja, vai ficar na espera do NC

- Maquina que vai enviar a variavel:

[nwadmin@kemi ~]$ echo "Teste de var por rede" | nc 192.168.0.1 6666
[nwadmin@kemi ~]$

Feito, ai eu enviei a saida do echo como stream pro outro server, e
que tava recebendo isso em uma variavel. A saida no server ficou
assim:

nwadmin@bishamonten:~$ VAR=$(nc -l -p 6666) # aqui foi onde eu falei,
ele fica parado esperando ate eu executar o comando na maquina q vai
enviar o valor
nwadmin@bishamonten:~$ echo $VAR
Teste de var por rede
nwadmin@bishamonten:~$