Re: [shell-script] Concatenação de pares de linhas

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Concatenação de pares de linhas
Date: Wed, 11 Oct 2006 09:59:23 -0300

Pense em awk:

awk -F: '/display/{nome=$2}
/AMA/{sub("^ ","",$2);print "meudominio\\"$2" #"nome}' arquivo

o sub serve pra remover o espaço em branco no começo da string
sAMAccountName ;-)

On 10/11/06, Luis Fernando C. Talora <address@hidden> wrote:
Pessoal,

Estou usando o "ldapsearch", do "OpenLDAP", para buscar nomes de
usuários de meu controlador de domínio (Windows 2000) e seus
respectivos nomes completos. Estou usando o seguinte comando:

ldapsearch -x -h <IP do servidor> -w '<senha do ususer>' -D '<usuario
para conexao>' -s one -b '<base_dn>' sAMAccountName displayName

Após filtrar as linhas que me interessam com "egrep -e
'(sAMAccountName|displayName)'", eu recebo resultado semelhante ao abaixo:

      displayName: Fulano da Silva
      sAMAccountName: fsilva
      displayName: Beltrano da Cunha
      sAMAccountName: bcunha
      displayName: Ciclano Pereira
      sAMAccountName: cpereira

A intenção é utilizar esses dados para criar um arquivo no formato:

      meudominio\fsilva # Fulano da Silva
      meudominio\bcunha # Beltrano da Cunha
      meudominio\cpereira # Ciclano Pereira

Alguém conhece um meio de concatenar cada par de linhas ou alguma
outra coisa que passa ser feita para obter esse resultado?

Obrigado!

Luis Talora

aviso.
Sair da lista: address@hidden