Re: [shell-script] Conversão de Variáveis

From: Marcus Vinicius
Subject: Re: [shell-script] Conversão de Variáveis
Date: Thu, 19 Oct 2006 09:59:17 -0300

Opa...

Obrigado Flávio e Reinaldo. Os dois exemplos funcionaram perfeitamente.
Preferi continuar com os IFs... do exemplo fornecido pelo Flávio...
Reinaldo... a sua solução é muito boa, mas AINDA está além da minha
compreensão.. eñtão, guardei aqui para qndo eu estiver melhor habituado com ER
Baixei a apostila do Aurélio e tô mastigando aqui...

Marcus Vinicius S. Oliveira
Centro Educacional Casa do Estudante
address@hidden
Itabatã / Mucuri (BA)
Linux User #369299
MSN address@hidden
  255 ] && [ $D -le 255 ]; then echo OK; else echo nok; fi
  OK
  [flavio@dezessete: ~]$ D=256
  [flavio@dezessete: ~]$ if [ $A -le 255 ] && [ $B -le 255 ] && [ $C -le
  255 ] && [ $D -le 255 ]; then echo OK; else echo nok; fi
  nok
  [flavio@dezessete: ~]$

  Ve se isso te ajuda.

  Sorte,

  Flávio do Carmo Junior

  On 10/19/06, Marcus Vinicius <address@hidden> wrote:
  > Bom Dia !!!
  >
  > Sou novo na lista e inexperiente em shell script... estou montando um
script para verificar um numero de IP e não estou conseguindo comparar 2
valores...
> [...]
  > E='expr $A - 255'
  >
  > if [ "$B" -le 255 ]; then
  >
  >     if [ "$B" -gt 255 ]; then
  >         COMANDOS...
  >     fi
  >     if [ "$C" -gt 255 ]; then
  >           COMANDOS...
  >     fi
  >     if [ "$D" -gt 255 ]; then
  >           COMANDOS...
  >     fi
  > else
  >   exit 1
  > fi
  >
  > tentei tb fazer um if [ "$B" -le "$MAX ] e não funcionou... dá um erro
dizendo q são tipos diferentes de valores...

aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net