Re: [shell-script] Re: Dúvida em arquivo shell. Su !!!

From: Thomaz de Oliveira dos Reis
Subject: Re: [shell-script] Re: Dúvida em arquivo shell. Su !!!
Date: Mon, 23 Oct 2006 10:57:17 -0200

Pra executar um comando como root, basta fazer isso:

su -c "tar -zxf pacote.tar.gz"

[]'s!

Juliano escreveu:
De bate pronto vejo dois jeitos simples:

Usar o sudo sem passwd para esse comando o man sudoers ja resolve sua
questão.
E chmoad +s $(type -path tar). Que você vai deixar o binário com suid.

Eu prefiro o sudo :)

[]s
ncode