Re: Startar processo do shell em uma página PHP.

From: Juliano
Subject: Re: Startar processo do shell em uma página PHP.
Date: Wed, 25 Oct 2006 14:07:44 -0300

Anali,

Seguinte no exemplo do seu script abaixo ele não ia funcionar pelo php do jeito que esta escrito. Como php não é o foco da lista se você precisar disso me manda email em pvt que te ajudo com os scripts. Não sei sua necessidade mas acho que talvez seja melhor você fazer tudo em cgi (shell ou php com cli), tenho alguns trabalho com cgi em zsh que estão funcionando perfeitamente.

[]s
ncode

Anali wrote:
Olá gente, será que alguém pode me dar um help???

Estou desenvolvendo alguns scripts em shell e terei que startar estes
scripts via PHP, ou seja, via web. Preciso saber como fazer isso pois
está complicado descobrir. Será que alguém teria uma idéia????
O PHP tem uma função só que funciona apenas se for comando, exemplo......

"service httpd start"     -        iniciar servidor web no linux.

Perciso conseguir iniciar um arquivo de script, tipo......"script.sh",
e por sua vez, mostrar na página o que ta acontecendo.
Exemplo:

Vamos supor que eu tenha uma listinha de serviços e habilito na
caixinha qual desses serviços desejo e um botão para iniciar e outro
para parar o serviço, tudo isso chamando um arquivo de script.sh .

Veja um script que fiz de exemplo para ter uma idéia:

#!/bin/bash

echo "Digite o usuário a ser apagado !"
read USUARIO

userdel $USUARIO
\\remove usuario a seguir remove seu diretório e todo seu conteúdo
rm -fr /home/$USUARIO

echo ""
echo "O usuario $USUARIO foi apagado do sistema"

Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecida e logicamente feliz. :)

Grata desde ja,
Anali.

aviso.
Sair da lista: address@hidden