Re: [shell-script] Shell Script em Ambiente Windows

From: Marcelo Vilela
Subject: Re: [shell-script] Shell Script em Ambiente Windows
Date: Fri, 27 Oct 2006 13:00:55 -0200

uma outra alternativa é isso:

(retirado da lista Dicas-L)

É incrível a variedade de soluções que podem ser oferecidas na plataforma
Linux.

No endereço http://linuxzoo.net/, é possível executar uma maquina virtual
rodando linux num servidor remoto. Com acesso a internet e vários pacotes
já instalados. Por enquanto só tem o Fedora disponível, mas pela cara do
menu apresentado ao fazer o login, acho que outras distribuições estão por
vir.

A maquina virtual tem 200Mhz e 64MB de RAM, mas roda num servidor real com
processador de 2Ghz e 2GB de memória RAM.

O sistema é perfeito para quem quer aprender linux (tem ate alguns tutoriais
no próprio site) ou então esta num cyber cafe ou na maquina de um amigo e
precisa de um Linux.

Para acessar o shell você pode escolher entre o bom e velho SSH, o telnet,
que pode ser encontrado em quase todas as maquinas hoje em dia e ate mesmo o
próprio browser, através de um CGI que transfere o input/output do terminal
para o browser e vice versa.

Apos se cadastrar no site e fazer o login, clique em "Join Queue". Isso
server para entrar numa fila de usuários aguardando uma vaga para usar o
servidor. Nas vezes em que testei numa peguei fila

Feito isso, você deve "ligar" a maquina virtual clicando em "Switch On".
Depois
é so clicar na tab connet e escolher uma das formas de conexão..

A maquina virtual fica disponível por apenas 20 minutos. Isso é feito para
a fila andar e todo mundo poder usar. Mas você pode entrar na fila  outra
vez e logar novamente. O mais legal de tudo é que ele salva o estado da
sua maquina virtual então você sempre volta aonde parou. Mesmo que mude de
computador ou volte mais tarde.

Gustavo Buriola

é como ter uma maquina linux na internet e que aceita conexao ssh.

On 10/27/06, Erino Guilherme de Andrade <address@hidden> wrote:

>  Você pode procurar na Internet por CIGWIN, que é um emulador do ambiente
> shell que pode ser instalado no Windows
>
> Tchau
> Erino.

> invada